Rádio Onda Viva

Emissão Online

Feira do Livro é no Passeio Alegre, mas PS sugeria outro local

O vereador do PS, João Trocado, defende que o atual modelo da Feira do Livro da Póvoa de Varzim está “esgotado” e que, nos últimos anos, o certame tem vindo a perder o “fulgor” de outros tempos. O socialista disse na última reunião do executivo que gostava de ver reequacionado o modelo e a localização, deixando o Largo do Passeio Alegre. Este ano, o evento terá algumas iniciativas no Diana Bar, que João Trocado até vê com bons olhos, mas alega que não chega.

O PS defende a mudança da Feira do Livro para a Praça do Almada, a fim de, à boleia dos livros e de um evento que já tem tradição, se trazer gente para o centro da cidade, dinamizando o comércio local e aliviando a pressão da zona das praias. Para o socialista, o mesmo se aplica ao evento Póvoa ao Ar Livre que, todos os anos, no verão, leva várias associações do concelho à tenda, junto ao Auditório da Lota, nas mais variadas festas gastronómicas. Também nesse caso, o sítio não é o melhor, segundo defendeu.

Ora, o edil Aires Pereira fez questão de lembrar que a Feira do Livro já foi na Praça do Almada e não resultou, tendo garante que o feedback que tem dos livreiros é muito positivo. Resta dizer que este ano vai decorrer de 28 de Julho a 15 de Agosto. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login