Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara já tomou posse do campo de tiro e diz que coronheiro saiu

A Câmara da Póvoa já tomou posse do campo de tiro de S. Pedro de Rates. O vice-presidente, Luís Diamantino, reiteira as intenções da autarquia: pôr a funcionar o campo, como noutros tempos funcionou. Quanto às recentes acusações da Sociedade de Tiro do Porto, denunciadas pela Onda Viva e questionado na reunião do executivo pelo PS, Luís Diamantino nega tudo e garante que não há nenhum conluiu com o armeiro e com o Clube de Tiro de S. Pedro de Rates para tramar a instituição portuense.

E o armeiro Manuel Ricardo? Diamantino diz que a Câmara não sabia que estava lá uma empresa a laborar e que não há qualquer contrato com a autarquia. Mas e as fotografias do presidente, Aires Pereira e da vereadora Lucinda Delgado (na foto) ao lado de Manuel Ricardo, a elogiar a empresa? Não era esta empresa, garante o vice-presidente. O que a Câmara sabia é que funcionava lá uma pequena empresa de coronhas de apoio ao campo de tiro e não duas indústrias – a Coronhas por Medida e a espingardaria Iberotiro – que estavam a utilizar, para desenvolver o seu negócio, a totalidade do campo de tiro. Agora, garante, o presidente da Câmara já está a desenvolver esforços para voltar a pôr o campo de tiro a funcionar.

João Trocado entrou com muitas dúvidas, fez muitas perguntas, mas saiu quase igual. Os socialistas estão preocupados com os postos de trabalho que estão em causa com o encerramento das duas empresas e, sobretudo, com eventuais processos judiciais que possam, agora, advir deste braço de ferro. A polémica está para durar no campo de tiro de S. Pedro de Rates.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login