Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tony Carreira e Matias Damásio no S. João de Vila do Conde

Há seis concertos para ver, muita tradição e, claro, o característico bairrismo. As festas de S. João de Vila do Conde são de 2 a 24 de junho.

Na música, Dulce Pontes (dia 2), Carolina Deslandes (dia 3), Tony Carreira (dia 9), D.A.M.A. (dia 16), Matias Damásio (dia 17) e Ana Malhoa (noite de S. João) são os grandes destaques.

Depois, a Exposição dos Mastros de S. João de 10 a 24 de junho, na Praça da República, o Desfile de Mordomas e Etnográfico, no dia 10, na Praça Vasco da Gama e as Cascatas, feitas pelos moradores espelham o lado mais tradicional das festas do padroeiro de Vila do Conde.

O ponto alto é, claro, a noitada de São João, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos, na Praça de S. João e no Monte do Mosteiro, respetivamente. Segue-se a sessão de fogo de artifício, no Estuário do Ave, à 1h30. O dia 24 de junho, é reservado às cerimónias religiosas: primeiro, a Eucaristia Solene, depois a Procissão. À noite há a tradicional ida à praia e a sessão de fogo preso.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login