Rádio Onda Viva

Emissão Online

START Esposende conquista mais um prémio nacional

O Município de Esposende foi distinguido na quarta edição dos Prémios Autarquia do Ano 2023. O galardão reconhece o mérito e a qualidade do projeto START Esposende, Incubadora e Agência de Captação de Investimento. A iniciativa, promovida pela Lisbon Awards Group, pretende homenagear os municípios e freguesias que se destacam pelas práticas inovadoras e pela gestão rigorosa do interesse público, nas mais diversas áreas de atuação.

A autarquia voltou a submeter à apreciação do júri a START Esposende, já premiado em 2022, na categoria de Economia e subcategoria de Captação de Investimento, sendo que na edição de 2023 arrecadou o Grande Prémio na subcategoria Empreendedorismo e Startups.

O vereador com a área funcional do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Sérgio Mano, recebeu a distinção na gala de entrega de prémios. Neste momento, a START Esposende regista 69 projetos incubados, dos quais 44 estão já no mercado. Pelas instalações passaram já 76 trabalhadores remotos e nómadas digitais e no Espaço Empresas foram contabilizados 1700 pedidos. A START intermediou, ainda, 264 contactos, entre empreendedores e empresários.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login