Rádio Onda Viva

Emissão Online

Diana Vianez deixa o PAN "desiludida" com o rumo do partido

Diana Vianez anunciou, ontem, a sua desvinculação do PAN - Partido das Pessoas, Animais e Natureza. Diana, que foi candidata à Câmara e à Assembleia Municipal nas Autárquicas de 2017 e 2021, está desiludida com o partido e, por isso, decidiu sair.

“Sinto que, ao contrário de mim, o partido nunca se abriu verdadeiramente para outras causas para além da animalista”, diz a poveira, que, embora se tenha desfiliado do PAN em fevereiro, só agora anunciou publicamente a saída.

“Durante muito tempo, acreditei que o PAN poderia vir a ser uma força transformadora na política portuguesa. Infelizmente, hoje sei que a política é um jogo complexo e que não é suficiente ter boas intenções e defender causas nobres. Com o passar dos anos, percebi que o partido se transformou em algo com o qual não me identifico mais”, explica.

“Os jogos de poder e a luta de egos, que agora compreendo que sempre existiram, mesmo que eu não quisesse reconhecê-los, acabaram por destruir o PAN. Nos últimos dois anos a minha permanência no PAN manteve-se por acreditar que, enquanto o PAN produzisse trabalho útil e que de alguma forma honrasse as suas causas, valeria a pena continuar a contribuir. No entanto, neste momento, sinto que isso já não é uma realidade”, remata a jovem que, depois de um mandato na assembleia municipal, cumprido entre 2017 e 2021, não conseguiu ser eleita nas últimas Autárquicas.

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login