Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Prédio em construção está a gerar controvérsia

Um prédio em construção na avenida Santos Graça está a gerar polémica na Póvoa de Varzim. O caso já está a ser analisado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. Silva Garcia levantou a questão na última sessão da Assembleia Municipal. O O deputado socialista garante que o edifício – exageradamente grande para o lote em causa - não cumpre nem o Plano Diretor Municipal, nem o Plano de Urbanização. O também arquiteto diz que anda há meses para ver respondidas algumas questões e lamenta que a autarquia esteja a pactuar com a “especulação do solo”. Silva Garcia revelou que lhe têm sido negadas cópias do processo, numa atitude que considera anti-democrática, algo que o levou a participar o caso ao Ministério Público, que já enviou as suspeitas para o DIAP.

Do lado dos cidadãos, Alexandre Festas também levou o caso à AM. O morador, vizinho do novo prédio, referiu que não lhes foi permitida a consulta do processo e, por isso mesmo, reclamaram. Até agora não obtiveram resposta da parte da edilidade. Tanto o deputado como os moradores esclarecem que nada os move contra a promotora da obra, que está apenas a construir o que foi aprovado pela Câmara.

Ora, Aires Pereira já garantiu que está tudo legal neste processo e sublinhou que os serviços camarários possuem pareceres técnicos a rebater, ponto por ponto, os argumentos apresentados por quem contesta a obra. O autarca poveiro frisa, ainda, que nunca se recusou a fornecer nada e garantiu que está apenas a cumprir a lei da proteção de dados. De resto, reconhece que a Câmara já foi notificada pelo DIAP da ação em curso e promete que irá, naturalmente, responder.

Imagem: JN (online)

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login