Rádio Onda Viva

Emissão Online

Polémica no Campo de Tiro obriga Câmara a decisão drástica

A Câmara da Póvoa de Varzim vai tomar posse do Campo de Tiro de S. Pedro de Rates. A decisão foi tomada, ontem, na reunião do executivo municipal. O presidente Aires Pereira diz que foi adulterado o uso do equipamento, com a instalação de uma fábrica de coronhas no interior sem que a edilidade, como dona do espaço, tenha sido “tida nem achada”. O Clube de Tiro de S. Pedro de Rates deixará, assim, de gerir o espaço que lhe havia sido entregue pela autarquia em 2005.

Agora, a Câmara já aprovou, por unanimidade, a revogação do contrato de comodato com o Clube de Tiro e prepara-se para tomar posse das instalações. Aires Pereira não entende como é que aquele que já foi considerado o melhor campo de tiro da Europa esteja transformado num espaço abandonado. A empresa – a Coronhas por Medida – não tem licença para lá laborar e, portanto, será “despejada”, mas desde já avisa: haverá responsabilidades. A Câmara vai, agora, notificar o Clube de Tiro de S. Pedro de Rates da revogação do contrato de comodato que lhe permitia gerir o equipamento e, depois, irá chamar a si a gestão do espaço.

O socialista João Trocado acrescentou que a denúncia partiu da Sociedade de Tiro do Porto e entende que o caso pode ter, inclusive, matéria criminal, já que está em causa um bem público. O vereador vê futuro para o espaço nas mãos da Câmara, quer do ponto de vista desportivo, quer até como espaço de treino para as forças de segurança.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login