Rádio Onda Viva

Emissão Online

Sindicato chega a acordo com empresa que opera na Póvoa e V.Conde

O Sindicato Dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STURP), afeto à CGTP, revela que chegou a acordo com a Transdev para a revisão do “acordo de Empresa” e permitirá o aumento de salários de 70 euros para todas as categorias profissionais com retroativos a janeiro deste ano. Serão modificados também os níveis da tabela de motoristas que passam a auferir de um subsídio de refeição de sete euros e 66 cêntimos e haverá valores mais acrescidos, em relação ao passado, em caso de deslocação. Outras subidas em subsídios específicos da profissão estão plasmados no entendimento

O sindicato refere que vão continuar  a ser negociadas outras matérias como as ajudas de custo e a introdução de mais duas diuturnidades, mas o acordo do STURP está feito já que, refere o filiado na Intersindical, é o que neste momento melhor serve os trabalhadores.

A Transdev é uma empresa de transporte de passageiros que também opera na Póvoa de Varzim e Vila do Conde entre outros concelhos sobretudo do Norte e Centro do país.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login