Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fogo na Póvoa: morador desalojado e cãozinho salvo pelos bombeiros

Uma pessoa ficou desalojada  e um pequeno cão precisou de receber tratamento hospitalar na sequência de um incêndio que ocorreu ontem numa zona residencial na Póvoa de Varzim.

Os bombeiros foram alertados às nove e quarto da noite, ativaram a sirene e deslocaram cinco viaturas e 16 elementos para uma habitação com três pisos situada na rua do Pinheiro no Bairro da Matriz - liga a ponte do Coelheiro à rua Sacra Família - e o fogo atingiu uma cozinha que provocou muito fumo e, por causa desse ar pouco saudável, um morador teve de ser alojado temporariamente em casa de familiares.

Na ocorrência estiveram também a PSP e ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) adstrita ao Centro Hospitalar local.

Mas não foi só, os bombeiros fizeram deslocar para o local a sua “ambulância animal” já que um pequeno cão ficou também atrapalhado com a falta de ar em condições. Os "soldados da paz" prestaram-lhe os primeiros socorros, ministraram oxigénio e transportaram-no para um hospital veterinário e, segundo os últimos relatos, o cãozinho ficou bem.

Foto da esquerda: Luís Miguel Cruz

RECOMENDADAS

Login