Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim vendeu Zé Carlos ao Vitória e já recebeu parte do dinheiro

O Vitória Sport Clube acionou a opção de compra (não obrigatória) de metade do passe de Zé Carlos, revelou a entidade vimaranense no site oficial. O médio encontrava-se emprestado pelo Varzim até ao fim desta época e a sociedade desportiva do Vitória decidiu avançar para o pagamento de 400 mil euros por 50% dos direitos económicos. O emblema varzinista já recebeu 200 mil euros e a segunda tranche, fixada em 100 mil euros, será paga até ao fim de julho. O montante em falta, mais 100 mil euros, terá de ser liquidado até 30 de setembro.

Conforme ficou acertado com o Varzim no acordo de transferência do internacional português sub-21, o Vitória poderá ainda comprar mais 25% do passe por 400 mil euros. Este direito de opção, não obrigatório, será válido até ao fim de janeiro de 2024 e o respetivo pagamento também poderá ser faseado, indica a formação de Guimarães. Zé Carlos assinou até junho de 2027 e fica protegido por uma cláusula de rescisão na ordem dos 25 milhões de euros.

O jogador passa a ser o maior negócio da história varzinista, juntando os 300 mil euros do empréstimo aos 400 mil euros da venda de metade do passe, podendo este valor certo de 700 mil euros ainda ascender em breve a 1,1 milhões de euros. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login