Rádio Onda Viva

Emissão Online

'É um orgulho o que estamos a fazer', diz o treinador do Rio Ave

O treinador do Rio Ave sente-se orgulhoso com a prestação da equipa que, ao derrotar o Arouca por 1-0, chegou aos 38 pontos na 1.ª Liga. Luís Freire louva também o apoio que os adeptos têm dado (ouça no noticiário)

O técnico diz que os jogadores tiveram uma boa atitude depois de uma partida menos conseguida na casa do Boavista (idem). O trunfo foi Paulo Vítor que marcou o único golo da partida, correspondendo ao trabalho que tem feito (também no noticiário)

O Rio Ave emitiu um comunicado para justificar que, nas fichas de jogo, Luís Freire passou a constar como sendo adjunto já que não tem ainda a qualificação exigida. O emblema de Vila do Conde lembra que, no início da temporada, a Liga, os clubes e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol, aprovaram uma alteração ao regulamento de competições que permitia que “no caso das equipas que fossem promovidas à Primeira Liga portuguesa, e caso os seus treinadores se mantivessem a treinar a equipa promovida, seria suficiente que os mesmos tivessem na época desportiva subsequente à da promoção, a habilitação UEFA-Advanced (Grau III)”. Mas a UEFA “não alterou os seus regulamentos, de forma a contemplar a exceção aprovada em Portugal” e como está prestes a começar um curso é preciso que os Clubes “possam ir de encontro ao licenciamento UEFA” e assim sendo “não poderão continuar a ter os seus treinadores principais, nas condições previstas em Portugal”. Uma situação que atinge Luís Freire, mas também Filipe Martins, do Casa Pia.

O técnico dos vila-condenses foi parco em palavras sobre o assunto (idem)

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login