Rádio Onda Viva

Emissão Online

Academias poveiras apuram-se para final mundial

A Gminoarte, da Póvoa de Varzim, dá conta, em informação enviada à Rádio Onda Viva que todos os seus bailarinos (fotografia com fatos de cor branca) qualificaram-se para a final Dance World Cup na etapa portuguesa que decorreu na Exponor. Refere a academia que obteve 20 medalhas de ouro, treze de prata, 11 de bronze e ainda oito quartos lugares e um quinto. No comunicado assinado pela coreógrafa e professora Joana Rios, são ainda destacados dois “momentos especiais”: a atribuição de 100 pontos, o máximo à peça coreográfica intitulada “A Kind of magic” que recebeu também a medalha de ouro e – outro sublinahdo – a atribuição a Eduarda Rios do “prémio de melhor bailarina do escalão children”.

Outra academia da Póvoa de Varzim (na imagem com fatos encarnados e barra branca na zona do peito) conseguiu resultados de relevo. A AM Dance Studio contabilizou “26 pódios de ouro, 14 de prata e três de bronze”, mais seis quartos lugares, quatro quintos e sete sextos postos. Assim, 52 alunos vão levar 60 coreografias às finais e, da prova na Exponor, a instituição liderada por Ana Marques salienta ainda a pontuação máxima conquistada com em duas coreografias - intituladas “Rolling on the river” (sénior) e "Mother Mature" (júnior, acrodance) e ainda os prémios individuais para Francisca Marques, a melhor bailarina sénior, e Martim Amorim, na categoria “children” .

Já a academia “Dance Box” (na imagem os componentes a "trincar" as medalhas), orientada por Ricardo Rios obteve, segundo o que divulga nas suas redes sociais, sete medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze tendo várias atletas e formações sido apuradas no hip pop e acrodance (saiba mais aqui)

VianaCar

RECOMENDADAS

Login