Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bombeiros da Póvoa de Varzim melhoram capacidade de socorro

A corporação dos Bombeiros da Póvoa de Varzim está oficialmente mais apetrechada de meios humanos e técnicos. Este sábado registou-se a apresentação de 9 novos elementos para o corpo ativo, acabados de completar a formação, assim como a promoção de dois elementos a bombeiros de primeira e a apresentação dos novos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, melhorando a capacidade de intervenção dos operacionais.

O momento englobou também a tomada de posse de dois elementos do comando: Pedro Nascimento assumiu as funções de segundo comandante e Jorge Brito passa a ser adjunto do comandante Joaquim Moreira. O dia de celebração incluiu ainda a apresentação de um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios, um investimento de cerca de 200 mil euros que foi mostrado na parada e está pronto para entrar em ação.

Vários autarcas marcaram presença nas instalações da Real Associação Humanitária, presidida por Rui Coelho, tendo prestado o reconhecimento, em nome da população, pela entrega, disponibilidade e coragem no socorro de bens e de pessoas por parte de quem integra a corporação poveira. A Câmara Municipal, a Junta da União de Freguesias da Póvoa, Beiriz e Argivai e algumas empresas locais foram decisivas para tornar possível este apetrechamento da corporação. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login