Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ministros passaram por empresa e Câmara de Vila do Conde

Vila do Conde esteve na rota de uma incursão de dois ministros pela região.

António Costa e Silva, que tutela a Economia e Mar, e Elvira Fortunato, responsável pela Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, passaram pela Amkor Technology Portugal.
A empresa especializada em packaging, montagem e teste de semicondutores, coordena uma Agenda Mobilizadora, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na área da Microeletrónica, num total de investimento de mais de 76 milhões de euros, já contratualizados, que se traduz em 11 milhões de euros para atividades de Investigação e Desenvolvimento. Os governantes conheceram no terreno os futuros planos de expansão desta fábrica, localizada em Mindelo, que oferece serviços únicos na Europa, tendo congratulado a Amkor pela recente colaboração com a GlobalFoundries, que permitirá a transferência de parte das operações de Dresden, na Alemanha, para instalações em Vila do Conde.

No caso específico do Ministro da Economia e do Mar também houve tempo para uma reunião de trabalho nos Paços do Concelho. Vítor Costa recebeu António Costa e Silva e aproveitou o momento para dar a conhecer projetos da Câmara Municipal em algumas áreas de intervenção, nomeadamente a empresarial, tendo recebido, segundo a autarquia, disponibilidade e abertura por parte do elemento do Governo, que fez questão de realçar a importância do trabalho de cooperação entre as duas partes. Refira-se que neste encontro estiveram também presentes a vice-presidente Sara Lobão e os vereadores Paulo Vasques e Dália Vieira.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login