Rádio Onda Viva

Emissão Online

Equipas locais de andebol, basquetebol e futsal em busca de um sábado feliz

As principais equipas locais das modalidades de pavilhão entram mais logo em campo.

O Póvoa Andebol joga este sábado às três da tarde na casa do Benfica para a ronda 17 do campeonato nacional da 1.ª divisão. Os poveiros estão no oitavo lugar, com 31 pontos, enquanto os lisboetas somam 45 pontos e estão no segundo posto, a um do líder Sporting. Ainda assim, o treinador Jorge Carvalho acredita que pode vencer na Luz dado o bom momento da equipa que orienta.

A equipa sénior masculina do Desportivo da Póvoa joga às seis e meia da tarde deste sábado no reduto do Esgueira no grupo B da principal liga de basquetebol. O treinador do clube poveiro, José Ricardo, diz que o triunfo é o objetivo do grupo que está motivado para superar já o número de triunfos obtidos na época passada. O CDP lidera com 36 pontos, mais três do que o rival desta jornada na fase de manutenção.

O Póvoa Futsal / Varzim joga às 15h30 deste sábado nos Açores, em Angra do Heroísmo, frente ao Lusitânia, para a fase de subida e apuramento de campeão da 2º divisão. O treinador André Crud reconhece que pela frente vai estar uma das principais candidatas à promoção, mas não esconde que quer trazer para casa um triunfo para continuar a sonhar. Apesar das eventuais diferenças entre os conjuntos, o Póvoa Futsal tem sete pontos e se vencer iguala na tabela precisamente o Lusitânia.

Entretanto, na liga principal, o Caxinas, que é oitavo classificado e já garantiu a permanência, joga em Ponte de Sôr, na casa do Elétrico, que ocupa o quinto posto da tabela, numa partida que arranca às seis e meia da tarde. Ainda no futsal, mas na 3ª divisão, o Rio Ave, que está na vice-liderança, joga às quatro da tarde em Valpaços.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login