Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vitória nos Açores deixa rioavistas com grande objetivo da temporada no papo

O Rio Ave venceu o Santa Clara por duas bolas a zero na partida de arranque da jornada 25 da I Liga. Os rioavistas foram aos Açores obter um resultado que era desejado pelo treinador Luís Freire para chegar à fasquia traçada da manutenção. De resto, o técnico reconheceu que esse objetivo está mesmo muito próximo de ser alcançado após uma exibição muito personalizada da equipa, que mereceu os elogios pela atitude em campo. 

Depois de desperdiçar uma grande penalidade na primeira parte, por André Pereira, foi através de um tento desse atacante, a meias com um defensor contrário, que os vilacondenses se adiantaram aos 51 minutos, tendo sido um golo moralizador e recompensador para o jogador que tem tido uma carreira amrcada por lesões e que nos últimos jogos tem estado em plano de evidência.

O avançado Leonardo Ruiz saltou do banco para apontar o golo da tranquilidade aos 73 minutos num grande remate que não deu hipótese ao guardião contrário, que até foi um dos melhores em campo tal a quantidade de oportunidades criadas pelos verde e brancos. Destaque ainda para a estreia do jovem Lomboto, médio da equipa sub23, ao entrar nos instantes finais do encontro numa oportunidade já a pensar no futuro por parte de Luís Freire.

O Rio Ave passa a somar 33 pontos (reforçou o oitavo lugar) e na próxima jornada recebe o líder Benfica no início de abril, estando agora numa série de dois triunfos seguidos após o anterior triunfo sobre o Gil Vicente. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login