Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bairro de Nova Sintra vai beneficiar de grande obra de requalificação

O executivo municipal da Póvoa de Varzim deu mais um passo para a Reabilitação do Bairro de Nova Sintra. O lançamento do concurso público da obra, que vai durar um ano e tem um preço base de 2 milhões e 270 mil euros, foi aprovado por unanimidade com os votos do PSD e do PS.

O presidente Aires Pereira destacou “que será uma intervenção bastante alargada, para dar qualidade e dignidade àquele espaço”, englobando a criação de um centro ocupacional de idosos, que se juntará à recente mudança do Instituto Maria da Paz Varzim. O edil explicou ainda que as obras de melhoramento vão incidir em passeios, ruas, estruturas públicas e equipamentos de desporto e lazer. O projeto tem como objetivo privilegiar o peão ao restringir a circulação automóvel apenas ao essencial, prevalecendo a pedonalização, assim como a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos residentes de uma zona que há muito tempo precisava de ser valorizada.

O investimento no terreno deverá começar no final do verão deste ano e terá uma importante componente de apoio de 1,63 milhões do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), algo destacado pelo vereador socialista João Trocado.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login