Rádio Onda Viva

Emissão Online

Navais volta a vencer na pista de Amorim e aproxima-se da liderança

O Centro Desportivo e Cultural de Navais foi o vencedor da oitava jornada do 42º Plano de Promoção de Atletismo. A competição organizada pelo Pelouro de Desporto da Câmara da Póvoa de Varzim realizou-se no Estádio Municipal no passado sábado e teve 364 atletas de nove clubes a participar.

A coletividade que habitualmente domina as provas de pista voltou a bater a concorrência nesta segunda prova da especialidade na época 2022/23. O Navais totalizou 6459 pontos, relegando o campeão Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense para a segunda posição com 5480 pontos, tendo o Clube Desportivo da Póvoa fechado o pódio com 2960 pontos. A seguir, por esta ordem, classificaram-se o Atlético da Póvoa, Clube de Atletismo da Póvoa, Belém, Terroso, Argivai e MAPADI.

Nesta altura, com mais metade do calendário já cumprido, a formação de Aguçadoura conserva uma vantagem de apenas 313 pontos para o vizinho Navais, antevendo-se uma parte final com emoções ao rubro na luta pelo título do PPA. A próxima jornada será na vertente de corta-mato, em Rates, a 26 de março. Depois disso faltará cumprir as jornadas de Navais (pista, 16 abril), Balasar (estrada, 23 abril), Aguçadoura (estrada, 30 abril) e Terroso (pista, 14 maio).

VianaCar

RECOMENDADAS

Login