Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Cooperativa da Póvoa recebeu Ministra da Agricultura

A Ministra da Agricultura e da Alimentação passou esta semana pelo Balcão de Atendimento ao Agricultor da Cooperativa Agrícola Leiteira do Concelho da Póvoa de Varzim. Maria do Céu Antunes esteve no espaço dinamizado pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, a Confagri, que esteve representado pelo presidente Idalino Leão, que também dirige a AGROS.

A visita à cooperativa poveira, liderada por José Moreira Campos, aconteceu no âmbito do acompanhamento do processo de candidaturas ao Pedido Único 2023 (PU2023) e da implementação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC 23.27). A governante realçou a “imensa satisfação” de “testemunhar, no terreno e com os agricultores, o funcionamento do processo de candidaturas”, que decorre até 31 de maio.

Maria do Céu Antunes destacou ainda o papel das Confederações representativas do setor - Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), além da referida Confagri, com as quais o Ministério renovou o Protocolo de Delegação de Tarefas. VianaCar

RECOMENDADAS

Login