Rádio Onda Viva

Emissão Online

'Eça de Queirós' e 'Flávio Gonçalves' conquistam prémios

Duas escolas da Póvoa de Varzim estiveram em destaque nas Competições Nacionais de Ciência. Estas são um conjunto de provas em várias áreas do conhecimento, destinadas a estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. As competições em rede, entre 27 de fevereiro e 3 de março, resultaram em várias conquistas individuais e coletivas. 

A maior evidência tem de ser dada à Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves pelos resultados e elevada participação. No DAR@língua 5.º ano, Diogo Rodrigues Oliveira Bompastor e Bárbara Silva Pereira foram terceiros classificados. No DAR@língua 2.º ciclo, a escola obteve o primeiro lugar coletivo. No maismat 5.º ano, Rodrigo Maia da Silva e Leonor Azevedo Trindade Monteiro foram segundos e João Amorim Domingues e Carlos Manuel Martins Maia foram terceiros, enquanto a escola obteve o segundo lugar coletivo. No natweb 5.º ano, Rodrigo Maia da Silva e Leonor Azevedo Trindade Monteiro foram terceiros. No natweb 6.º ano, Gonçalo da Cunha Fonseca e Gonçalo Cardoso Covas foram os vencedores. No natweb, a escola obteve o segundo lugar. No Econet Maria Luís Machado Guimarães dos Santos e Maria João Vidal Carvalho foram terceiros, enquanto a escola obteve o primeiro lugar.

Também a Escola Secundária Eça de Queirós brilhou nas competições. No EQUAmat alcançou o primeiro lugar e no CIVITAS registou o terceiro lugar. A próxima fase decorre na Universidade de Aveiro de 26 a 28 de abril.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login