Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiro na lista de inscritos para a Clássica da Primavera

Lucas Lopes está na lista de inscritos para a 26ª edição da Clássica da Primavera que vai para a estrada no próximo domingo. No site da Federação Portuguesa de Ciclismo, que fechou ontem as inscrições, surgem 135 corredores na lista de participantes, entre eles o jovem poveiro que agora representa os espanhóis da Electro Hiper Europa. Des resto estarão presentes as nove formações continentais portuguesas e algumas equipas de clube nacionais e espanholas.

A prova é pontuável para a Taça de Portugal - Jogos Santa Casa e tem como ponto alto as sete passagens pelo Monte de São Félix, sendo a partida e chegada junto à agora demolida Praça de Touros, numa organização do Centro Desportivo e Cultural de Navais, em parceria com a Associação de Ciclismo do Porto e o apoio do Município.

A Clássica da Primavera percorre habitualmente várias freguesias poveiras (Aver-o-Mar, Navais, Estela, Laundos, Rates, Terroso e Amorim) em cerca de 140 quilómetros, sendo destinada a ciclistas profissionais e sub-23. O trajeto seletivo tem permitido o sucesso de fugas de corredores possantes, mas também há registo de edições em que tudo se decide ao sprint. No ano passado o vencedor foi Daniel Freitas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login