Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa de Varzim recebe quatro dias de ofertas da Casa da Música

A partir desta quinta-feira e até domingo o projeto Holograma, da Casa da Música (Porto), instala-se no Cine-teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, com várias iniciativas, todas gratuitas

Para começar e até à hora do almoço desta quinta-feira há teatro para as escolas do 1.ª ciclo com a peça “A rolha da garrafa doi rei de onde?”, ou seja o mesmo trabalho que repete no sábado de manhã, mas para as famílias.

Depois ao final da tarde de hoje, às sete, há um concerto para todos que terá a participação dos utentes do MAPADI- Movimento de Amigos e Pais ao Diminuído Inteletual. Se não puder ver esse concerto mais logo, terá a oportunidade de o apreciar às sete da tarde de domingo.

Já agora, se quiser saber o resto do programa para fazer a sua agenda:

Amanhã de manhã há mais uma peça de teatro, mas para um público ainda mais infantil - utentes do pré-escolar - e à noite às 21h30 pode escutar o agrupamento Mordo.Mia composto por João Roque na voz e piano, Ana Eduarda Martins na voz e violino, Artur Trigueiro Morais no contrabaixo e Bernardo Pereira na bateria. Um quarteto que, diz a divulgação, “combina influências de pop barroco, art-rock, jazz, glam e rock'n'roll, resultando num leque de canções heterogéneas, marcadas por uma certa teatralidade vocal e meticulosidade na escrita das letras, em português”.

No sábado, além da repetição matinal da peça para crianças do 1.º ciclo, como referido, à noite há um concerto com ”Solistas da Casa da Música” ou seja membros das orquestras sinfónica e barroca do Porto e do Remix Ensemble. O recital promete “composições criadas em várias épocas, desde o século XVIII até aos nossos dias”.

Finalmente no domingo de manhã o Garrett recebe a repetição da peça para a idade do pré-escolar, mas, neste caso o espetáculo, é para as famílias e o Holograma apaga-se às cinco da tarde com o concerto novamente com utentes do MAPADI no palco.

Pode levantar os ingressos gratuitos para os eventos no Cine-teatro Garrett.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login