Rádio Onda Viva

Emissão Online

Comunistas voltaram a tentar acabar com portagens na A28

O PCP voltou a tentar acabar com as portagens na A28 entre Angeiras (Matosinhos) e Darque (Viana do Castelo). Os comunistas levaram novamente o tema à Assembleia da República, apresentando uma “proposta para que se faça justiça para com as populações da região e que se acabe de uma vez por todas com este inaceitável regime de portagens que vem penalizar de forma brutal todos os que vivem e trabalham na região”.

O projeto de lei do PCP acabou chumbado com votos contra de PS e PSD, mais as abstenções de Chega, Iniciativa Liberal e PAN. Uma posição que, para os comunistas, significa que aqueles partidos “mostraram, uma vez mais, que não é o desenvolvimento regional, nem a vida das empresas e trabalhadores que os preocupa”.

O comunicado do PCP realça que “é preciso confrontar os representantes locais dessas forças políticas com este sentido de voto”, criticando “que não podem continuar a lamentar junto da população que as portagens são um empecilho ao desenvolvimento local e regional e quando têm oportunidade de acabar com elas votam contra”. Os comunistas prometem continuar “a lutar e a intervir até serem revogadas as portagens na A28 e revertida a ruinosa PPP que a gere”. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login