Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiros buscam uma tarde de êxitos no basquetebol, andebol e hóquei

Este é um sábado recheado de emoções fortes para as principais equipas poveiras das modalidades de pavilhão.

O Clube Desportivo da Póvoa joga às quatro da tarde em Albufeira no início da fase de manutenção na principal liga de basquetebol. Os poveiros souberam somente a meio desta semana que estariam no grupo que vai lutar pela permanência, mas o treinador José Ricardo lembra que o percurso feito até aqui tem sido positivo. O CDP está na liderança desse lote de seis clubes e, apesar da tristeza de não ter chegado ao grupo dos primeiros, avança com confiança para a segunda metade da temporada e em busca do grande objetivo da temporada. 

Depois, será às cinco e meia da tarde, no Pavilhão de Maximinos, em Braga, que a equipa do Póvoa Andebol defronta o Arsenal da Devesa, da segunda divisão, para os oitavos de final da Taça de Portugal. O técnico dos poveiros, Jorge Carvalho, admitiu o favoritismo da equipa, por força de competir num escalão superior, mas alertou os jogadores que é preciso confirmá-lo no desafio 

Finalmente, o pavilhão Fernando Linhares de Castro é palco, pelas 18h30, do jogo do Desportivo da Póvoa contra a equipa B do FC Porto para o nacional da 2.ª divisão de hóquei em patins. Os poveiros são quartos classificados com 32 pontos, enquanto os dragões ocupam o oitavo posto com menos 13 pontos. O técnico do CDP, Rúben Fangueiro, quer oferecer a vitória ao público da casa e continuar na senda dos bons resultados, reconhecendo o apoio fundamental dos adeptos na bancada. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login