Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mais uma entidade de Vila do Conde a entrar na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

A Solar – Galeria de Arte Cinemática de Vila do Conde é agora um dos espaços que integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea da Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura. Tal sucede após ser obtida a aprovação na candidatura submetida pelas Curtas Metragens – Cooperativa de Produção Cultural CRL. A primeira fase do concurso integrou “66 espaços de fruição e criação artística no âmbito da arte contemporânea”, sendo que o objetivo é tornar a rede como uma “plataforma de dinamização que irá promover a interação de 120 instituições dispersas pelo país”.

A Solar está instalada no Solar de S. Roque e a sua programação regular é da responsabilidade da estrutura que organiza o festival Curtas Vila do Conde. A galeria é o primeiro espaço no país exclusivamente dedicado à intersecção entre o Cinema e as outras artes, um espaço privilegiado para a apresentação de obras que se situam num território de fronteira, de experimentação audiovisual, do cinema e do vídeo e das outras artes que de algum modo os prolongam e reinventam.

Recorde-se que a Câmara Municipal também obteve aprovação na candidatura da Galeria Julio e Centro de Estudos Julio / Saul Dias à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login