Rádio Onda Viva

Emissão Online

Alunos do Ensino Superior podem ganhar bolsas de 600 euros em Esposende

O Município de Esposende vai voltar a atribuir, no presente ano letivo, 30 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. De acordo com a proposta aprovada por unanimidade em reunião do executivo, cada bolsa tem o valor de 600 euros, correspondendo a um investimento global de 18 mil euros. O objetivo desta medida municipal é continuar a garantir o apoio às famílias com maior vulnerabilidade económica, contribuindo para que os jovens do concelho possam obter formação académica de nível superior.

O prazo de candidaturas decorrerá de 6 a 31 de março, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, na área “Balcão Virtual”. A candidatura, acompanhada dos documentos exigidos, poderá ser enviada para o email ‘Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.’ ou apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.

Os bolseiros irão depois desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Câmara, durante 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários geralmente consideram positiva e enriquecedora ao possibilitar um primeiro contacto com o mundo laboral e, em certos casos, na área de formação.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login