Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde reforça parceria com a Associação de Futebol do Porto

A Associação de Futebol do Porto assinou ontem o protocolo do Programa ABC da Bola com o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches. Este tem como objetivo fazer chegar as modalidades de futebol e futsal aos mais novos, em especial aos alunos entre os 6 e os 10 anos, inserindo as duas modalidades no currículo escolar. Recorde-se que a ação na EB1 N1 de Vila do Conde decorreu já no passado dia 1 de junho, dia Mundial da Criança, naquele que foi arranque para esta iniciativa pioneira em Portugal.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco escolhido para a oficialização desta parceria, tendo o presidente da AF Porto, realçado o privilégio pela concretização deste projeto. José Neves expressou gratidão à autarquia vilacondense pelo apoio fundamental na prática desportiva.

O edil Vítor Costa, por sua vez, elogiou a iniciativa da entidade que gere o futebol e o futsal distrital e sublinhou a relevância do serviço e da atenção que presta aos clubes. O município de Vila do Conde passa também a integrar o Conselho Superior da AFPorto, algo que orgulha e honra o presidente da Câmara, que prometeu defender os interesses dos clubes locais a partir do momento em assinou a tomada de posse nas funções de membro. Vítor Costa aproveitou a oportunidade para reconhecer também que o Rio Ave, através do futebol, e o Caxinas, através do futsal, são dignos embaixadores do concelho.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login