Rádio Onda Viva

Emissão Online

Autarca poveiro foi à assembleia de Esposende fazer um apelo. E presidente da câmara reagiu

Primeiro foi na Póvoa, depois em Barcelos e ontem à noite ocorreu em Esposende. O presidente da Junta poveira de Laundos esteve na assembleia municipal local a alertar para os maus cheios que estão a prejudicar as populações vizinhas do aterro construído em Paradela, Barcelos, pela Resulima, para os resíduos de diversos municípios entre os quais o esposendense que possui parte do capital social dessa firma.

Na sua intervenção, Félix Marques apelou aos presentes na sessão para que se “unam em torno deste problema” e que a Câmara Municipal “atue na defesa dos seus munícipes – e já agora dos seus vizinhos – para que haja bem-estar social e ambiental”.

E mais disse o autarca poveiro: “Peço respeitosamente que sobre este problema ‘não varram o lixo para debaixo do tapete”. Volto a frisar que ele é um problema de todos ao qual os municípios do Vale do Lima e Baixo Cávado não devem ficar indiferentes.".

O movimento “Ar limpo é saúde” acrescenta que o presidente da Câmara Municipal “mostrou ter conhecimento e preocupação sobre o assunto” e deixou “a garantia que da parte do Município de Esposende haverá sempre disponibilidade para investir na resolução do problema”.

O movimento recorda que os maus cheiros afetam também duas vilas de Esposende, Apúlia e Fão, “e se nada for feito a situação agravar-se-á”. Além disso – finaliza – “os autarcas de Esposende sabem que serão o próximo Município a ter de escolher onde instalar o novo aterro”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login