Rádio Onda Viva

Emissão Online

O livro foi a estrela de um evento que continua a acorrentar

O Corrente d´Escritas de 2023 chegou ao fim com a cerimónia de entrega de prémios. Esta, como é hábito, decorreu no Cine-Teatro Garrett, sendo conduzida pelo vice-presidente da autarquia poveira. Luís Diamantino deixou vários agradecimentos a todos os participantes e aos parceiros deste evento realizado há 24 anos na Póvoa de Varzim. Antes de premiar os vencedores de todos os concursos deste Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o autarca fez questão de sublinhar que a única estrela do festival literário é mesmo o livro. 

O Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, foi entregue por uma representante da empresa, Susana Saraiva, à poetisa Maria do Rosário Pedreira, autora da obra “O meu corpo humano” (Quetzal).

O Prémio Fundação Dr. Luís Rainha, de 2 mil euros, entregue pelo presidente Inácio Sousa Lima, foi recebido por Maria da Conceição Esteves da Silva, de Braga, pela obra “Brisas”, apresentada sob o pseudónimo Álvaro Maia.

O Prémio Papelaria Locus, entregue pelo livreiro Alfredo Costa, coube a José Pedro Robalo Alves, de Lisboa, que escreveu o poema “Lençóis” com o pseudónimo Oliver Lossagir.

Finalmente, coube à viúva Carmen Yáñez distinguir os vencedores do Prémio Luís Sepúlveda: o 1º classificado foi o conto “O Baloiço”, da turma do 4ºB da Escola José Manuel Durão Barroso, de Armamar; o 2º lugar foi para o 4º ano da Escola Básica de S. Pedro de Rates, com o conto “O Tigre que fez a diferença”; o 3º posto foi para o conto “As Árvores da Escola”, do 4ºC da Escola Padre Manuel de Castro, de São Mamede de Infesta.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.



OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login