Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSP recupera centenas de joias furtadas de ourivesaria poveira

A Polícia de Segurança Pública recuperou centenas de artigos de joalharia e relojoaria (avaliados em cerca de 200 mil euros) que tinham sido furtados do interior de uma ourivesaria na Póvoa de Varzim. A Divisão de Investigação Criminal concluiu na sexta-feira a operação de combate ao crime contra o património que decorreu nos últimos seis meses.

O furto foi praticado em junho do ano passado e a ação da autoridade policial levou à realização de diversas diligências nos concelhos de Braga, Amares e Trofa, onde foram realizadas quatro buscas. Um empresário de 43 anos de idade, residente em Braga, foi constituído arguido e foram também identificados mais 3 cidadãos. Além dos bens, também foi apreendida a quantia 3 mil euros em numerário.

O comunicado da PSP salienta que uma parte considerável dos artigos recuperados, como pérolas, libras e relógios de luxo, se encontrava à venda ao público num espaço comercial gerido pelo empresário. O restante material foi apreendido em locais controlados pelo arguido, inclusive na própria habitação. Nesta altura ainda falta localizar artigos avaliados em mais cem mil euros que também desapareceram no furto.

O crime terá sido cometido de forma discreta graças ao auxílio de uma pessoa que tinha informações privilegiadas sobre o funcionamento do estabelecimento comercial e só foi descoberto no dia seguinte seguinte. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login