Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rio Ave: castigo pesado para jogador e multa por causa de adeptos

A ida a Vizela não trouxe coisas boas para o Rio Ave. Para além da derrota por 3-1, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um castigo pesado - dois jogos de suspensão - e uma multa de 169 euros a Aderllan Santos que viu o cartão vermelho direto.

O árbitro escreveu que o defesa “pontapeou um adversário com força excessiva na disputa da bola, atingindo-o na cabeça”. O órgão federativo aplicou a parte do regulamento que pune a “prática de jogo violento e outros comportamentos graves” e com a decisão, o central, habitual titular, ficará de fora de dois jogos consecutivos em casa, frente ao Sporting na próxima 2.ª feira e diante do Estoril na jornada seguinte.

Mas os cofres do clube de Vila do Conde também vão ter de suportar uma sanção de 561 euros já que, após a conclusão do encontro, o comandante das forças de segurança foi informar os delegados da Liga que, na 1.ª parte, tinha sido atirada uma garrafa de plástico de água para o relvado numa altura em que o jogo estava interrompido. “Foi identificado o autor do arremesso, colocado fora do recinto e levantado um auto de contraordenação”, referiu o relatório do oficial da GNR.

O militar reportou ainda que adeptos rioavistas responderam por três vezes com um palavrão ao cântico de apoio dos vizelenses. Nesse caso, não foi possível identificar individualmente os autores porque foram “entoados pela larga maioria dos adeptos ali sentados”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login