Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa e V.Conde preparam-se para as Jornadas Mundiais da Juventude

Cada vez se tem falado mais nas Jornadas Mundiais da Juventude que vão decorrer em Agosto, em Lisboa até porque há diversas iniciativas associadas: por exemplo, na próxima 3.ª feira chega ao Arciprestado Vila do Conde / Póvoa de Varzim, os símbolos do evento que são a cruz e um ícone de Maria, ambos atribuídos pelo Papa João Paulo II.

Esse movemento e outros pormenores vão estar em destaque no Grande Entrevista e com três convidados: Patrícia Torres (na imagem mais à esquerda), coordenadora da Pastoral Jovem, também do prior de Vila do Conde, Paulo César Dias (mais à direita) e ainda do arcipreste e Manuel Casado Neiva (ao centro).

E é precisamente este último,  sacerdote em  Balasar, que revela que na 1.ª fase de inscrição, mais de 200 jovens da Póvoa e de Vila do Conde (a norte do rio Ave que serve de ‘fronteira’ entre a diocese de Braga e do Porto), confirmaram a sua presença (ouça no noticiário). Este número de base, 216, já é significativo conta o prior de Vila do conde, Paulo César Dias (idem).

As Jornadas Mundiais da Juventude podem ser uma oportunidade única de participação até porque é um evento  com muita gente diferente, de todo o mundo e alegre, diz Patrícia Torres que, por exemplo, já esteve em Madrid (ibidem)

O programa Grande Entrevista é emitido, na rádio,. aos sábados à uma e sete da tarde e domingos ao meio-dia. Fica depois na secção podcast no site da Onda Viva.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login