Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim: multas e presidente suspenso

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o presidente do Varzim com oito dias de suspensão e uma multa de 102 euros por causa do conteúdo do relatório do árbitro do jogo contra o Benfica para a Taça de Potugal que mencionou o comportamento de Edgar Pinto que, segundo o órgão federativo, contém matéria que se insere na parte do regulamento que castiga o “uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorrectos”.  

O Varzim recorreu dizem que o líder do clube apenas disse ao juiz que o cumprimentava, mas não podia lhe dar os parabéns, devido a “erros de arbitragem” para com o clube poveiro. Recorde-se que diversos especialistas de arbitragem de órgãos de comunicação social fizeram alusão à não marcação de grandes penalidades a favor do Varzim.  

Na contra-alegação, o emblema alvinegro conta que Edgar Pinho“ expressou a sua opinião, dentro dos limites e no âmbito do direito de liberdade de expressão que lhe é constitucionalmente consagrado, sem fazer qualquer juízo de valor ofensivo da honra do sr. árbitro”.

No entanto, o recurso não teve sucesso e só foi aplicada.

Do mesmo jogo com o Benfica sai ainda uma multa ao Varzim de 51 euros por causa do atraso da reentrada da equipa (2.ª parte), não obstante o clube poveiro alegar que houve necessidade de ser prestada assistência a um jogador titular e também outras sanções bem mais pesadas: uma de 510 euros devido às cuspidelas dos adeptos que estavam na bancada nascente contra a equipa de arbitragem e ainda o lançamento de copos com líquido.

A outra sanção elevada é de 1632 euros e tem que ver com a entrada no estádio de material pirotécnico espoletado na bancada onde estavam adeptos do Benfica. Por causa disso, o clube da Luz paga 1989 euros a que se juntam mais 1020 euros pelo arremesso para o relvado de duas tochas que foram retiradas pelos bombeiros.

E do fim de semana, como pôde escutar no relato da Onda Viva, o Varzim venceu em casa por 2-1 o Anadia e por 24 horas assumiu a liderança da Liga 3. Foi apenas um dia porque o Lank Vilavernse venceu o Fafe por 3-2 e voltou à liderança da serie A da Liga 3. Já o Felgueiras que também venceu, mas fora o S. João de Ver por 1-0, colou-se aos varzinistas.

Precisamente na próxima ronda, os poveiros vão jogar à casa dos felgueirenses. Será na 6.ª feira, dia 20, às sete da tarde

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login