Rádio Onda Viva

Emissão Online

Denúncia varzinista sobre o Leixões vai voltar a ser analisada pelo TAD

O Tribunal Central Administrativo Sul revogou o despacho emitido pelo Tribunal Arbitral do Desporto no âmbito da providência cautelar interposta pelo Varzim que pedia a descida de divisão do Leixões por incumprimento salarial e por não cumprir os pressupostos financeiros obrigatórios. A mesma entidade ordenou que o processo regresse ao TAD para que a ação volte a ser analisada, segundo avança a imprensa escrita desportiva.

Os Juízes Desembargadores da Secção de Contencioso do TCAS “acordam em conceder provimento ao presente recurso jurisdicional, revogar o despacho de 27.07.2022 na parte em que decidiu antecipar o juízo de mérito da ação principal e, em consequência, anular o acórdão arbitral de 4.8.2022 no segmento em que conheceu do mérito da ação principal a determinar a remessa dos autos ao TAD, a fim de ser retomada a tramitação da ação principal, se a tal nada mais obstar”.

O Varzim diz que “para já não vai fazer qualquer tipo de comentário, limitando-se a aguardar serenamente pelo desenrolar do processo”, enquanto o Leixões, através do presidente da SAD, o poveiro André Castro, prometeu reagir através de comunicado. Em causa está uma denúncia feita pelo Varzim tendo como base um suposto incumprimento salarial do Leixões. Essa situação, em caso de eventual condenação, poderia implicar a descida de divisão do clube de Matosinhos e, por inerência, a permanência do Varzim na Liga 2.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login