Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim X Benfica é hoje (relato 20h45): eis o que deve saber...

A Onda Viva transmite esta 3.ª feira à noite o relato do Varzim x Benfica, partida da Taça de Portugal em futebol. A narração será de Joaquim Jorge e os comentários de José Pedro Marques. É um jogo a eliminar, logo tudo se decide a partir das 20h45 no estádio poveiro que tem lotação esgotada. Já não há bilhetes.

O Benfica já não vence na Póvoa há 38 anos e depois desse triunfo os encarnados empataram mais quatro partidas e perderam duas, a última das quais em 2007 e que lhes custou a saída da Taça de Portugal, a mesma competição de hoje. O guarda-redes Ricardo esteve nesse jogo (recorde aqui)   

Na antevisão do embate de logo, o treinador dos poveiros  começou por assegurar que irá encarar o adversário olhos-nos-olhos num jogo especial por ser numa competição a eliminar (ouça no noticiário). Tiago Margarido esmiuçou a forma de jogar do Benfica e encontrou debilidades que podem ser aproveitadas (idem). Apesar do otimismo, o técnico dos alvinegros tem dívidas sobre a equipa que poderá apresentar por causa das lesões que grassam no plantel (ibidem). O profissional sublinha que o Benfica é um grande clube, sim senhor, mas o Varzim também (também no noticiário).

Do lado do Benfica, o técnico Roger Schmidt considera que o clube poveiro será um adversário "complicado", que "dá pouco espaço e tem sempre muitos jogadores na zona onde está a bola".

E o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Manuel Oliveira, um juiz da Associação do Porto, para dirigir encontro. O árbitro de Gondomar já esteve em dois jogos dos benfiquistas no estádio da Luz e que terminaram com vitórias dos encarnados: por 4-2 sobre o Rio Ave e por 3-1 diante do Gil Vicente. Na Póvoa, Manuel Oliveira terá como assistentes Carlos Campos e Hugo Santos, sendo João Afonso o quarto árbitro. Na análise às imagens do jogo vão estar Bruno Esteves e Pedro Felisberto.

O Varzim avisa que os seus sócios têm de apresentar o cartão de sócio com, no mínimo, a quota de dezembro de 2022. Outra situação imperativa: os adereços alusivos ao Benfica só podem ser utilizados na área do estádio que foi destinada aos adeptos do clube da Luz.

Mais: haverá diversos constrangimentos de trânsito, sobretudo cortes de vias e de estacionamento nas imediações do estádio, mas pode saber tudo com pormenor aqui

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login