Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mau tempo quase a chegar. E fica todo o fim de semana

É às três da madrugada de logo que surge, nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo,  o “Aviso Laranja” – o segundo mais grave da escala - do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) por causa da previsão da ocorrência de “períodos de chuva por vezes forte” e vento de Sul com rajadas até 75 quilómetros por hora.

A precipitação aumentará de intensidade cerca da meia-noite e o sábado chega com “Aviso Amarelo”. Três horas depois passa a “Laranja” e fica nesse registo até às 9 da manhã. A partir daí regressa ao patamar amarelado e assim fica até às três da tarde.

Há depois uma trégua para a noite (de sábado), mas no domingo volta o "Aviso Amarelo" por causa das chuvadas que podem suceder entre as três da manhã e as seis da tarde.

Mas o pior, no domingo, vai ser no oceano e o IPMA emitiu um  “Aviso Laranja” por causa da agitação marítima que, entre as três de manhã e as nove da noite, vai sacudir a costa. A previsão é esta: “Ondas de noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir altura máxima até 11 metros”, refere o instituto de meteorologia

VianaCar

RECOMENDADAS

Login