Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mau tempo fez-se sentir e vai piorar para o Ano Novo

Foi de apreensão o dia de ontem na freguesia de Modivas, Vila do Conde porque, com a chuva intensa, a ribeira da Lage (na imagem) saltou do leito e obrigou mesmo ao corte das ruas da Fonte e do Moinho. A Junta de Freguesia foi aconselhando a população a evitar a passagem por aqueles locais e sá à noite é que corrente da ribeira voltou ao canal habitual.

No entanto, a A trégua vai ser curta. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, de facto, um alívio na chuva ao longo do dia hoje, mas um aumento da intensidade do vento logo à noite, a partir das 9 horas, com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros por hora.

O pior será mesmo amanhã já que, a partir das seis da tarde, os distritos do Porto, Braga, Viana da Castelo e Aveiro entram em aviso amarelo por causa da chuva forte e do mar agitado com a ondulação a poder atingir os cinco metros de altura. Esse mau tempo será provocado por uma superfície frontal vinda do Oceano Atlântico (vai entrar pelo Noroeste da Península Ibérica) e que, segundo o diagnóstico do IPMA, arranca às 18 horas no território português, entra no ano novo e só melhora a meio da manhã de domingo, 1 de janeiro      

VianaCar

RECOMENDADAS

Login