Rádio Onda Viva

Emissão Online

Trabalho de associação da Póvoa reconhecido pelo Governo

A Apropesca - Organização de Produtores de Pesca Artesanal, sediada na Póvoa de Varzim, obteve da Presidência do Conselho de Ministros o estatuto de utilidade pública por dez anos. No despacho do secretario de estado André Moz Caldas, é justificada a concessão com as “relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção do desenvolvimento local e da empregabilidade e melhoria das condições de trabalho ao nível do setor da pesca” que a associação vem desenvolvendo desde a sua fundação, em 1985.

É salientado, o projeto denominado “Por um Mar sem Lixo”, que incentiva a recolha do lixo durante a faina e a implementação de medidas para limpeza dos portos, mas também é evidenciada a cooperação com diversas entidades da Administração, em especial com o Município da Póvoa de Varzim.

A Apropesca, presidida por Carlos Cruz (na imagem com a sua equipa de funcionárias) é uma pessoa coletiva de direito privado, sem fins lucrativos e confere, por exemplo, benefícios fiscais ou isenção do pagamento de algumas taxas.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login