Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empresário absolvido do crime de homicídio de funcionário

Danny Eusébio foi absolvido dos crimes de homicídio qualificado e escravidão sobre um funcionário ucraniano. O empresário hortícola da Póvoa de Varzim ouviu a sentença esta tarde no Tribunal de Matosinhos e foi apenas condenado pelo crime de profanação de cadáver, na pena de prisão de um ano, suspensa na execução. Danny Eusébio era o principal arguido do processo em que estava acusado de vários crimes pelo Ministério Público, sendo suspeito de sodomizar mortalmente Oleg Beregovenko em junho de 2021.

O coletivo de juízes entendeu não haver provas de que foi o empresário de 43 anos o responsável por ter provocado as graves lesões que causaram a morte ao imigrante de 51 anos. A juíza presidente referiu que não foi apurada a motivação para o sucedido e que o objeto do crime não foi encontrado, desconhecendo-se a hora e o local onde a morte ocorreu. Por haver dúvidas que não foram dissipadas, a entidade judicial decidiu-se pela absolvição do crime de homicídio. 

A mãe, a mulher e o sócio do principal suspeito também foram condenados à pena suspensa de um ano por profanação de cadáver. Os três terão apenas ajudado a transportar o corpo do ucraniano para casa da mãe de Danny Eusébio. Segundo a defesa dos arguidos, estes mudaram o cadáver de sítio para esconder das autoridades as condições indignas em que morava o ucraniano numa velha caravana aparcada num terreno junto a estufas agrícolas na Estela. 

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login