Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dália Vieira entra para executivo socialista. NAU diz que presidente 'paga a traidores'

O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, atribuiu os pelouros da Modernização Administrativa, Transição Digital e Atendimento ao Munícipe a Dália Vieira que, nas eleições autárquicas, integrou a lista independente NAU encabeçada pela anterior líder do município, Elisa Ferraz. Aliás Dália Vieira recebe agora as mesmas tarefas que teve no executivo anterior integrando a maioria do movimento Nós Avançamos Unidos.

Já neste mandato, em Abril, a vereadora anunciou que se desvinculava da NAU no culminar de um processo que mereceu muitas críticas e a retirada da confiança política por parte de Elisa Ferraz e seus pares que, na ocasião, fizeram alusão a um eventual convite do PS a Dália Vieira para passar a ter pelouros a tempo inteiro (remuneração na íntegra) o que esta semana se concretizou.

Uma publicação na página oficial do movimento NAU aborda a questão publicando esta frase: “ Vítor Costa fomenta a divisão entre os Vila-condenses, mente despudoradamente e paga a traidores”.

No entanto, o presidente da Câmara justificou, em declarações ao Jornal de Notícias, que  Dália Vieira é independente, “mostrou sempre disponibilidade para servir Vila do Conde, tem competências em áreas fundamentais” e – continua o edil – “ no espírito mais democrático e mais aberto possível, entendi incluí-la na firme convicção que será positivo para Vila do Conde"

À mesma fonte refere Dália Vieira: "O que me move, desde que iniciei funções como vereadora, em 2017, é o trabalho e a defesa de causas em que acredito procurando, com dedicação e empenho, promover o progresso do nosso concelho, citei. A eleita recusou-se a comentar as críticas de que foi alvo pela NAU.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login