Rádio Onda Viva

Emissão Online

Operação policial na Póvoa e V. Conde: mais pormenores

Já são conhecidos mais pormenores da operação policial de combate ao tráfico de droga que decorreu ontem na Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos e Funchal (Madeira), como lhe adiantámos (recorde aqui). Uma fonte da PSP revelou à Onda Viva que foram apreendidas quasew quatro mil doses de diverso estupefacientes como “cocaína (2600 doses), haxixe (531), Cannabis (274), MDMA e Ecstasy (504)", mas também "75 mil euros em notas, duas viaturas, cinco facas para 'corte de produto', duas armas e ainda dez balanças de precisão”. Entre as armas estão uma elétrica (teaser)e quatro navalhas, além de uma soqueira. No rol de apreensões constam ainda 3 computadores e 26 telemóveis. 

Foram detidas "18 pessoas" com idades compreendidas entre os 29 e 47 anos entre as quais se encontram um cidadão de nacionalidade brasileira e quatro mulheres. Quatro dos visados já foram constituídos arguidos. Todos os implicados vão ser levados amanhã ao Tribunal de Matosinhos.

Em causa estão – acrescenta a mesma fonte – na sua maioria indivíduos ”relacionados à restauração e/ou organização de eventos musicais” que “tinham também peso na venda de estupefacientes diretamente ao consumidor nos principais espaços de animação noturna dos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim”

Aliás, das 49 buscas efetuadas na totalidade da operação, duas ocorreram em “estabelecimentos de restauração e bebidas” situados nos dois concelhos.

A operação foi a consequência de um trabalho em curso na Oitava Esquadra da Divisão de Investigação Criminal da PSP, sediada nas Caxinas, que ativou todas as estruturas semelhantes do Comando Metropolitano do Porto e da Madeira, para além de outras valências como a Unidade Especial de Polícia e Equipas de Intervenção Rápida.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login