Rádio Onda Viva

Emissão Online

Autoridade de Saúde manda encerrar... Centro de Saúde. E Câmara já reagiu

Fechou o Centro de Saúde de Apúlia a e a Câmara Municipal de Esposende lançou um "esclarecimento" para dizer que tanto ela quanto a Junta de Freguesia da União Apúlia e Fão viram-se confrontadas “com o desagrado da população” e contactaram o responsável do ACES [Agrupamento dos Centros de Saúde] Cávado III por via telefónica e comunicação escrita, e tiveram “como resposta a garantia que o encerramento, decretado pela Autoridade de Saúde, 'é temporário' e decorre de uma queixa sobre a qualidade do ar, formulada pelos profissionais de saúde e colaboradores que trabalham naquele Centro de Saúde”.

A Autoridade de Saúde “decidiu avançar com um estudo da qualidade do ar, que implica o encerramento temporário daqueles serviços”.

A autarquia e a Junta garantem que “jamais aceitarão uma decisão que não contemple a reabertura deste serviço essencial à população, o mais rapidamente possível, mas com a garantia das necessárias condições de segurança de todos os profissionais e utentes” . Isto apesar de ainda não terem sido transferidas para o município as competências na área da saúde.

A câmara e a junta apelam à “ população para que se mantenha serena, e que confie nos responsáveis autárquicos que tudo fazem para salvaguardar a qualidade de vida das suas populações”, citei.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login