Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiros dançaram 31 vezes para o ouro nos Estados Unidos

Foi notável a prestação dos bailarinos da academia AM Dance no Mundial que decorreu nos Estados Unidos. A comitiva poveira de 32 elementos regressa do All Dance International com um total de 37 pódios em 38 coreografias apresentadas. Durante a competição realizada em Orlando, que juntou participantes de vários países, os jovens dançarinos conquistaram 31 troféus de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Além destes brilhantes números, ainda foi possível somar mais algumas distinções na gala de prémios especiais. Ana Marques e Francisca Marques arrecadaram o troféu de ‘melhor coreógrafa’ e a professora Ana Marques conseguiu também a distinção de ‘melhor diretora’. Um quarteto distinguiu-se ainda pela obtenção do prémio de ‘melhor bailarino’: Martim Amorim e Maria Correia (nível criança), Guilherme Fernandes (nível pré-jovem) e Francisca Marques (nível profissional). Mas não foi só: para a Póvoa de Varzim vieram ainda os prémios de ‘melhor produção excelência’ para escalão open e estudante, ‘melhor produção nível estudante’ e ‘escola revelação’.

A responsável Ana Marques já sublinhou que parte para Portugal de “coração cheio” pelo êxito alcançado e pela experiência vivida nos últimos dias, frisando que todos estão "orgulhosos" pelo que foi conseguido, num "trabalho de equipa excelente entre pais, professores e alunos unidos". "Saímos ainda mais felizes por ter a certeza da posição que marcamos, do reconhecimento do que fazemos e do respeito pelo país que representamos. Regressamos mais fortes, unidos, com uma aprendizagem enorme na bagagem e com um crescimento individual que vai trazer resultados em próximas competições".

VianaCar

RECOMENDADAS

Login