Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim vive 'momento triste' por morte de ex-jogador

O Varzim emitiu este sábado uma “nota de pesar” pelo falecimento de Fernando Gomes, o “eterno 'bibota' do Futebol Clube do Porto e que nos deixou no dia de hoje”, sábado.  “Neste momento triste, o Varzim Sport Club associa-se à dor dos familiares e amigos próximos, a quem endereçamos os mais sentidos pêsames”, lê-se na publicação do emblema poveiro nas redes sociais.

Fernando Gomes pereceu vítima de um cancro no pâncreas aos 66 anos de idade e sobre a sua carreira escreveu a Federação Portuguesa de Futebol:

“Gomes foi ao longo do seu trajeto de jogador sinónimo de elegância, classe e golos. Fez do golo o seu alimento sendo consagrado rei da europa por duas vezes, conquistando duas Botas de Ouro em 1983 e 1985.Campeão europeu e do mundo em representação do FC Porto - o seu clube de coração - Gomes terminou a sua carreira de jogador no Sporting sempre com o mesmo faro pelo golo. Representou sempre com enorme brio a Seleção Nacional por 47 vezes, marcando 13 golos, estando presente no regresso de Portugal aos grandes palcos internacionais em França, no Europeu de 1984, e no México, no Mundial de 1986”.

Fernando Gomes somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo FC do Porto (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de artilheiro das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).

Todas as competições organizadas pela FPF até à próxima 2. Feira têm de respeitar um minuto de silêncio prévio.

RECOMENDADAS

Login