Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elogios vários e variados a João Palmeira

O presidente da Câmara de Vila do Conde considera que João Gomes Palmeira que, na passada sexta-feira, teria assinalado 100 anos de vida foi uma das principais figuras das Caxinas. Vítor Costa esteve sábado na sessão de evocação póstuma ao antigo funcionário da Casa dos Pescadores e quis deixar expressa a sua opinião sobre a influência do cidadão que morreu em abril de 2020, aos 97 anos de idade (ouça no noticiário)

João Palmeira teve uma vida plena como recordou a vice-presidente da junta de freguesia, Carla Lima que transmitiu uma mensagem do presidente Isaac Braga (idem). Também Abel Coentrão presidente da associação cultural Bind’ó Peixe, evocou o trajeto de João Gomes Palmeira que teve uma atitude proativa na  ligação à comunidade sobretudo a caxineira. Igualmente Também o presidente dos Bombeiros de Vila do conde, Renato Lapa lembrou aquele que foi sócio número um da instituição

Na sessão no auditório do Salão Paroquial das Caxinas, falaram ainda Maria Manuela Palmeira, filha, e os netos João Serra Palmeira e Ana Palmeira de Oliveira.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login