Rádio Onda Viva

Emissão Online

Retirado do mar o corpo da jovem militar que estava desaparecida

Foi encontrado a meio da tarde o corpo da jovem militar que foi levada por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, durante a madrugada. Ani Muscuta Fonseca Dabo, de 21 anos, estava desaparecida desde as 4h48, quando a capitania recebeu o alerta e ativou o piquete da Polícia Marítima. Nas horas seguintes decorreram buscas por mar, terra e ar para encontrar a rapariga, mas a forte agitação marítima e a zona rochosa onde se deu o desaparecimento não tornou a tarefa fácil. A vítima, natural da Amadora, acabou por ser localizada na zona da Praia da Salgueira depois das 15h e foi resgatada por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

A militar integrava um grupo de oito jovens que tinham finalizado um curso de condução de veículos do Exército na Escola dos Serviços. Aproveitaram uma folga para festejar e foram para o areal depois de saírem de um estabelecimento de diversão noturna. Duas militares que foram molhar os pés terão sido arrastadas pelas ondas, mas os colegas só conseguiram salvar uma delas.

7 jovens, quatro rapazes e três raparigas, foram transportados pelos Bombeiros da Póvoa de Varzim para o hospital local, onde um ainda está em observação, enquanto três foram transferidos para o Hospital Militar do Porto e outros três já receberam alta. O Exército lamentou o sucedido e já abriu um processo de averiguações a este incidente. A Polícia Marítima também está a investigar o caso que deixou em estado de choque os envolvidos.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login