Rádio Onda Viva

Emissão Online

Patrão suspeito de matar empregado: sentença em dezembro

Já só falta a leitura da sentença do julgamento de Danny Eusébio, um empresário agrícola da Póvoa de Varzim, com 43 anos, acusado de ter matado um empregado num ato de sodomia praticado em Junho de 2021. Oleg Beregovenko, cidadão ucraniano com 51 anos, terá morrido na sequência de uma hemorragia causada por um objeto contundente.

Nas alegações finais que decorreram ontem, tendo em conta que o crime de homicídio qualificado prevê uma pena de prisão entre os 12 e os 25 anos, o Ministério Público pediu ao coletivo do Tribunal de Matosinhos que aplique ao arguido 18 anos de cadeia. O empresário foi também acusado de escravidão exercida sobre o funcionário falecido que vivia numa rulote junto às estufas, na Estela, sem condições de habitabilidade. Danny Eusébio responde ainda pelo crime de profanação de cadáver, tal como a mãe, a esposa e o sócio dado que, na tese do Ministério Público, os quatro terão participado num estratagema para camuflar a morte, transportando o cadáver para a casa da progenitora, em Aguçadoura, simulando um falecimento por causas naturais.

A Agência Lusa refere que Paulo Gomes, advogado do alegado homicida, pediu a absolvição do cliente tendo em conta que, no entender dele, o tribunal “não tem elementos de prova, nem sequer indiretas” da prática de homicídio. O causídico defende também a mãe do arguido e, sobre a acusação de profanação de cadáver, alegou que tal não se verificou, registando-se somente a deslocação do corpo de Oleg, com receio de que as autoridades detetassem as condições em que vivia o emigrante. Tese semelhante foi invocado pelos defensores da mulher e sócio do acusado. A leitura do acórdão foi agendada para o dia 20 de dezembro.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login