Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa recebe apoio de 2,65 milhões para apoiar desfavorecidos

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim viu aprovadas todas as candidaturas apresentadas no âmbito do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto. O financiamento total a receber é superior a 2 milhões e 650 mil euros, que será diretamente utilizado pela autarquia em respostas às necessidades da comunidade poveira. Realça a edilidade que a ajuda será aplicada em áreas prioritárias para a coesão social, como é o caso da saúde mental e do bem-estar familiar.

A verba será investida na viabilização de projetos locais que visam apoiar, de forma direta, os munícipes poveiros em situação de carência ou vulnerabilidade socioeconómica, segundo os objetivos definidos no Plano Estratégico 2020-2030. Em concreto são quatro as iniciativas que viram luz verde para avançar – “Gestão Global do Plano, Monitorização e Avaliação de Impacto”, “É Bom Viver no Bairro”, “Projeto de Promoção de Literacia em Saúde Mental” e “Mar de Todos”.

O presidente Aires Pereira marcou presença na cerimónia de aprovação do primeiro lote de projetos apresentados, num evento que contou com a participão do primeiro-ministro António Costa.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login