Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara e APA preparam reabilitação do muro do rio Ave

Já foi assinado o protocolo de colaboração institucional de natureza técnica e financeira entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o Município de Vila do Conde para a concretização do projeto de reabilitação do muro na margem direita do rio Ave, na Praça da República.

O acordo assinado pelo autarca Vítor Costa e pelo Vice-Presidente da APA, José Pimenta Machado, tem como objetivo a execução do projeto de uma obra urgente que irá reabilitar e reforçar o muro, repondo as condições de segurança na área afetada.

O documento estabelece que a Câmara de Vila do Conde prepare e apresente o projeto de realização da obra, assuma a adjudicação e a contratualização, afetando os meios necessários, entre outras obrigações. Por sua vez, a APA irá suportar os encargos financeiros do projeto até ao valor de 90 mil euros, estimando-se que a execução da obra atinja os 1,8 milhões de euros. Esta entidade fica também responsável pelo acompanhamento do projeto/estudo, pelo apoio técnico e outros procedimentos necessários.

O projeto de reforço do muro na margem do rio Ave, em Vila do Conde, enquadra-se na estratégia de reabilitação da rede hidrográfica da Região Norte e da necessidade de aumentar a capacidade de resiliência dos recursos hídricos às alterações climáticas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login