Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiros de Toronto festejaram São Martinho

Aires Pereira voltou a visitar a Casa dos Poveiros de Toronto para festejar o São Martinho. O convite para nova viagem ao Canadá foi concretizado pelo presidente da Câmara Municipal, que foi acompanhado de dois populares artistas locais: Gonçalo Moreira e João Oliveira.

Durante os dias em que lá esteve, o autarca reencontrou alguns conterrâneos que estão emigrados na zona de Toronto num regresso após as visitas efetuadas em 2019 e 2016. Este pretendeu ser um gesto de reconhecimento aos poveiros e respetivos descendentes que vivem do outro lado do Oceano Atlântico, mas que tudo fazem para manter vivas as tradições da terra onde nasceram ou são originários os pais.

A celebração do Magusto, animado pela dupla de cantores ao desafio, foi mais um dos eventos promovidos pela Casa dos Poveiros Community Centre de Toronto, entidade que em outubro passado atingiu 36 anos de atividade e que tem Laurentino Esteves e Linda Correia como principais responsáveis. No evento marcou também presença a Cônsul Geral de Portugal em Toronto, Sofia Batalha.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login